- Ooi meninas , vim até aqui para falar de um fenômeno raro , eu sei que ñ tem nada a ver com o blog , mais eu acho que falei que alem de postar fatos de adolescentes , coisas de moda , etc ... Iria postar coisas diferentes (Se ñ falei fica bem claro para agora.)
Fenômeno "Lua Azul" ocorre nesta sexta-feira !!
Termo foi criado para a segunda lua cheia do mês , apesar de raro ñ é modificado a cor do satélite .
O fenômeno conhecido como "Lua Azul" , ñ tem nada a ver com a mudança na cor do satélite natural . Ele é um fenômeno astronômico raro que ocorre quando o mesmo mês tem duas luas cheias . E nesta noite de sexta-feira será possivel ver a segunda lua cheia de julho (A primeira ocorreu dia 2 ) ja que ñ acontecia a muito tempo . O último registro deste fenômeno foi em 2012 , ele só se repetirá novamente dia 31 de Janeiro . Quem esperava ver uma enorme orbe azulada no céu ira se decepcionar pois a lua continuará a msma cor (dourada) .
Ja que o evento é evento é interresante para os astronômicos , para os astrólogos é mais importante pois dizem que a segunda lua cheia do mês , marca um momento de virada , de novas esperanças , Novas possibilidades .
Ocasionalmente a lua fica realmente de cor azul então ñ perdão a esperança de ver a "lua azul" KKK . Mais ela só ficará azul se houver um vulcão em erupção ... Agora deve estar se perguntando oque a erupção de um vulcão tem a ver com a "lua azul" ? Esclarecendo a dúvida : Isso acontece pq quando a pequenas particulas de fumaça no céu , age como uma espécie de filtro , permitindo que somente a luz azul passe atraves delas .
Em 1833 luas azuis apareciam quase todas as noites depois que o vulcão indonesio Krakatoa explodiu com força de uma bomba nuclear . Luas azuis tmbm foram vistas em 1983 , apos a erupção de El Chichon no México , lugares tmbm onde à mta queimada florestal podem desencadear este fenômeno .
Fonte : O Globo
Espero que gostem ^^
♥♥KISSES♥♥






































